Translate

domingo, 10 de julho de 2011

BODYBALANCE

Corpo e mente treinados ao mesmo tempo, em perfeita sintonia.  Bodybalance É um programa que trabalha o condicionamento postural e utiliza técnicas de disciplinas milenares como Yoga, Tai-Chi e Pilates, permitindo que você encontre o seu equilíbrio físico e mental. Desenvolve força , equilíbrio , flexibilidade ficando em perfeita harmonia com sua mente.
Não é necessário ter experiência apesar dos elementos serem baseados no Yoga e no Tai Chi. Os movimentos são coreografados e acompanhados de música. É de fácil aprendizagem na própria aula. Nenhum conhecimento prévio é necessário para participar e obter benefícios.

O bodybalance é destinado a pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, pois oferece uma variedade de opções. Só não podem fazer bodybalance aquelas pessoas com restrição à prática de atividade física em geral não havendo limite de freqüência para você fazer as aulas. Para adquirir máximos benefícios, recomenda-se uma freqüência mínima de 2 a 3 vezes por semana.

Para o melhor aproveitamento deve-se tirar meias e tênis pois sem eles a prática é mais confortável e eficiente, por vários motivos:
1. Relaxa e fortalece a musculatura dos pés (pés saudáveis são essenciais à boa postura e à saúde da nossa coluna);
2. Alonga e fortalecer as articulações e demais estruturas dos nossos tornozelos e pés;
3. Favorece a troca de energia com o meio no qual nos relacionamos;

Para a prática, o mais indicado seria a utilização dos ‘colchonetes’ de yoga, porém nem todas as academias dispõem deles. O mais comum seria começar a aula de meias e retirá-las assim que terminar a seqüência do aquecimento tai chi.
Deve-se esperar resultados proporcionais à sua condição física atual. Os alunos devem sempre praticar atividades de forma confortável e saber que resultados virão sempre, porém mais rápido ou mais lento para cada um.

É preciso lembrar que nenhuma atividade é completa por si só e que é recomendável variar os estímulos que são oferecidos ao nosso corpo. Um treinamento completo envolveria atividades neuromusculares, cardiorespiratórias e trabalhos de alongamento, flexibilidade e conscientização corporal.
Mas se não tiver tempo para fazer tudo isso e tiver que escolher somente uma ou duas atividades, então você pode utilizar a aula de bodybalance e procurar complementar com algum tipo de atividade aeróbia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário