Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Orgulho Hétero (Que, Oi, Hã?)


Aprovado pelos vereadores de São Paulo em sessão extraordinária, de maneira ainda não muito clara, na última segunda-feira, 01/08/2011, o Dia do Orgulho Heterossexal provocou polêmica na Câmara paulistana por causa da forma como foi votado. O PSDB alega que foi feita uma manobra para que o Projeto de Lei nº 294/2005, de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM-SP), fosse aprovado.

O PPS de São Paulo também se posicionou contra a proposta, que em seu terceiro artigo dispõe que “o Executivo envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. O núcleo LGBT do PT paulista e os 11 vereadores do partidos que estão na Câmara enviaram nota à imprensa em repúdio à aprovação da pauta. 

O projeto ainda segue para a sanção (ou não) do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) antes de virar lei. Confira o posicionamento de autoridades, mídia e sociedade:





Ainda existe bom senso nisso tudo!

2 comentários:

  1. por falar em preconceito hehheh vi uma camiseta, há muito tempo e que ainda não tive coragem de comprar que dizia: 100% Exu. Penso em comprá-la prá usar no serviço, principalmente nos dias de TPM! kkkkk o povo já tem um preconceito danado com relação a religião, se vc não for evangélico ou católico, cê tá errado hehehehe mas como declarar seu preconceito dá processo, acho que é uma boa usá-la de vez em qdo hehehe

    ResponderExcluir
  2. Flávia... Flavinha.... heheheheh...
    KiDizê, né não!!

    ResponderExcluir